Qconn

AngularJS aplicado: construindo aplicações client-side bem testadas

AngularJS aplicado: construindo aplicações client-side bem testadas

Location: 
Ballroom B5
Dia/Hora: 
Quinta-feira, 5:15pm - 6:05pm
Resumo: 

O AngularJS, framework open source mantido pelo Google, está sendo cada vez mais adotado nas empresas. Ele funciona como uma extensão do HTML e permite usar JavaScript puro para programar o comportamento de novas tags e atributos, fazer data-binding de conteúdo e manipular rotas. E o principal: as unidades lógicas do código ficam bem separadas e organizadas, deixando sua aplicação mais fácil ser testada e simplificando o desenvolvimento de novas funcionalidades.

 

Veja nessa palestra como escrever e testar elementos essenciais do AngularJS: Modules, Expressions, Directives, Filters, Controllers e Services – além das principais diretivas incluídas, das mais básicas como ng-show, ng-hide e ng-repeat, às mais avançadas como i18n e pluralization.

 

Ao final, você receberá indicações de por onde continuar os estudos e ampliar o uso do framework. Se quiser entender os elementos essenciais do AngularJS – e também começar a desenvolver seus web apps com testes desde o início – esperamos você nesta palestra.

imagem de Felippe Nardi
Felippe Nardi é Front-end Engineer, autor do "A Tiny Piece of Vim", co-autor do "A Tiny Piece of AngularJS" e co-criador do "LeroLero.com". Atualmente trabalha com a Ftopia, uma startup de Paris, construindo uma aplicação client-side em AngularJS. Já trabalhou com a HE:Labs na operação de vários Startup Devs, e recentemente ajudou uma startup de São Francisco, Timely App, a otimizar a arquitetura de seu web app com AngularJS. Formado pelo Instituto Infnet em Design Gráfico, trabalhou como UX, UI e Motion Designer no início de carreira. Hoje usa o conhecimento adquirido para complementar seu trabalho como Front-end Engineer.