Qconn

Modernizando o PHP para aplicações de larga escala no Facebook: Hack e HHVM

Modernizando o PHP para aplicações de larga escala no Facebook: Hack e HHVM

Location: 
Ballroom B5
Dia/Hora: 
Quinta-feira, 3:55pm - 4:45pm
Resumo: 

O Facebook aplicou sua cultura hacker para inovar e adaptar o PHP à necessidade de desempenho de sua estrutura gigantesca, resultando em uma nova máquina virtual e extensões à linguagem que hoje são desenvolvidas em comunidade como softwares open source.

 

Veja nesta apresentação como utilizar o HHVM como sua plataforma PHP, os benefícios de desempenho e as limitações de compatibilidade. Vamos explorar também as novas funcionalidades introduzidas pela linguagem Hack, como Type Annotation, Collections, Generics, Lambda Expressions e programação assíncrona, que podem ser adotadas gradualmente ao converter seu código para Hack.

imagem de Dulio.Matos
Dúlio Matos é Solutions Engineer no Facebook Brasil, com a missão de tornar o mundo mais aberto e conectado. É formado em Engenharia Eletrônica pelo IME, com carreira voltada ao desenvolvimento de software, serviços de TI e redes. Empreende na área de software há oito anos, como sócio de empresa incubada no Instituto Gênesis da PUC-Rio, e é Co-Founder de uma startup no segmento de monitoração de mídias sociais.